domingo, outubro 24, 2010

Mundo Virtual!! Vida Real!!!




Acordei no meio da noite pensativa, sentia as idéias ferverem em minha mente, peguei caneta e papel, pensei, pensei, rabisquei umas palavras... Surgiu um parágrafo, apaguei. Cansei de escrever, os punhos doendo, o lixo transbordando de folhas desprezadas, de idéias fracas...
Então, peguei o computador, antes tivesse feito isso desde o inicio, mas não, sempre começo pelo meio mais complicado... (Proteja essa alma).
Viva a tecnologia que nos permite criar um mundo imaginário que chega perto de ser real, conhecer pessoas, nos encantar e decepcionar... Ver uma janelinha subindo e suspirar e brigar com o teclado para não digitar nada, esperar angustiada por um “OI” deste ser, que nem vê se você está online, pois para ele não tem porque, ele não tem nada o que falar com você, apenas você besta apaixonada fala “oi” sem saber o que dizer depois, e fica nessa busca por assuntos e o que dizer, como conquistá-lo e como não amá-lo.
E a internet acaba por nos fazer criar um personagem, com o “perfil”, você para os outros e não para você, pois quer impressionar, quer mostrar o quanto é interessante. Então seu nome vira um (ID, Username, nome de usuário), e o password, vira a chave para seu novo mundo virtual, “Nosso país das Maravilhas”, um mundo onde você se protege, pois pode ser roubado, e outra pessoa se apossa do seu mundo, das suas fantasias e suas paixões... (exagero até)
Respiro, tomo um copo d’água e volto aos meus pensamentos, olho para o relógio e já são 4 da manhã e nada do sono, olho pela janela e tento imaginar por ele voa, que caminhos passos, que paisagens vê, e que eu por não estar dormindo perco... A lua está sumindo, mas linda, parece ter pena de minha insônia, mas se não fosse está não estaria vendo esse brilho, perderia o primeiro raio de sol, e o “Adeus/Olá” do sol e da Lua...
Analisando meu próprio comportamento na internet, percebo que sou muito mais atenciosa, pessoalmente nem sou tanto, não que seja mal educada, ou não importe com meus amigos, pois sou e muito, mas não sou tão carinhosa, pessoalmente não chamo meus amigos de “amor/e, lindo/a, flor, linduca, corujito/a” esses apelidos tipicamente virtuais, mas como a internet é um vício, você vai entrando e nem vê, e ai me pergunto cadê minha personalidade? Está escondida nos meus textos com vergonha desse falso mundo, mas nem faço por mal, só retribuo a maneira como me tratam, tento dar o mesmo carinho...
É possivel me apaixonar por alguém que conhece virtualmente, que troquei infinitos e-mails, fiz confidências, mas que nunca vi pessoalmente, esta que penso conhecer bem porque converso com ela todos os dias? Não sei, não tenho respostas, será que ela é mesmo tudo isso... É possivel fazer amizades verdadeiras? Espero que sim, espero que nem tudo seja tão perdido, mas não sei...
Não entendo como tem pessoas capazes de usar desse meio para ferir o coração de alguém mesmo a distância, finge amar, gostar, mas depois que desliga o computador nem lembra... Volta pro seu mundo normal.

Taty N.S.

0 comentários: